Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMERICANA proibe distribuição de sacolas plástica

MUITAS  CIDADES  NO BRASIL, INCLUSIVE NA NOSSA REGIÃO ESTÃO CRIANDO LEIS QUE PROIBEM A DISTRIBUIÇÃO  DAS SACOLAS PLÁSTICAS, LEIA A REPORTAGEM E PUBLIQUE SUA OPINIÃO.

Lei que proíbe sacolas plásticas muda hábitos do consumidor

Medida entrou em vigor no domingo (5), em todo o comércio

06/06/2011 - 12:54
Da redação
Alterar o tamanho da letra A-A+

Baixe o Adobe Flash 
PlayerBaixe o Adobe Flash Player
A nova lei que proíbe o comércio de Americana a distribuir sacolas plásticas está mudando os hábitos da população.
A medida, que entrou em vigor no domingo (5), vale para todo o comércio - supermercados, lojas e farmácias, entre outros, proíbe até mesmo o uso de sacolas biodegradáveis.
Algumas lojas da cidade colocaram à venda sacolas retornáveis, que têm um custo para o consumidor, mas são permitem que sejam reutilizadas. Nas ruas, muitos consumidores carregam as compras debaixo do braço.
O comerciante que descumprir a lei está sujeito a uma multa de R$ 5 mil na primeira autuação, em caso de reincidência, R$ 10 mil e, no caso de uma terceira infração, pode ter o estabelecimento fechado.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Americana, Jonas Santarosa, a fiscalização será feita por equipes da prefeitura e também após denúncias feitas pela população, apontando lojas e supermercados que descumprem a lei, que podem ser feitas pelos telefones (19) 3471-7770 ou pelo 153.