Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ILHA DAS FLORES

TAREFA PARA OS ALUNOS: ASSISTIREM AO VIDEO E PUBLICAREM UM TEXTO DE OPINIÃO, SOBRE SUAS CONCLUSÕES PESSOAIS DO TEMA ABORDADO. COMENTE VOCÊ TAMBÉM E LEIAM OS COMENTARIOS DOS ALUNOS LOGO ABAIXO DO VÍDEO.

19 comentários:

Profª Joaninha disse...

Gosto muito deste filme e desculpe não comentar antes o blog mas ficaram ótimos pois descobri que vc tem vários. Amei todos.

Bruna ♥ disse...

Eu achei o dono dos porcos muito maldoso,porque ele acha os porcos mais importante do que as pessoas.
Eu quase chorei com a maldade que o homem fez com crianças,jovens,velhos,idosos. O vídeo, mostra que um tomate, podre foi pro lixo.
Eu tambem acho que a grande culpa foi do governo,por as pessoas não ter emprego.
Eu tenho um ditado para dizer:
para tratar as pessoas,como quer ser tratado. ♥ fim ♥

Anônimo disse...

Na minha opinião ,eu acho que ele foi muito egoista de deichar os porcos comer primeiro que as pessoas que estavam com muita fome.
Elas ficavam menos tempo que os porcos para pegar comida.O dono dos porcos deu uma regra:quem pegou pegou.Quem nao pegou ficava sem comer .
Entravam de 10em 10, pegavam comida em 5 minutos .Se nao sobrasse ficavam sem comer e as criancas corriam atras do caminhao para conseguir alguma coisa.
Tudo isso é culpa do governo que tem que oferecer empregos para essas pessoas ganharem um salario justo.

giovanna disse...

Na minha opinião ,eu acho que ele foi muito egoista de deichar os porcos comer primeiro que as pessoas que estavam com muita fome.
Elas ficavam menos tempo que os porcos para pegar comida.O dono dos porcos deu uma regra:quem pegou pegou.Quem nao pegou ficava sem comer .
Entravam de 10em 10, pegavam comida em 5 minutos .Se nao sobrasse ficavam sem comer e as criancas corriam atras do caminhao para conseguir alguma coisa.

Marilene Aparecida do Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milena disse...

Pro eu entendi no filme,que o homem fez bem plantar o tomate mas o outro homem se importava mais com os porcos do que as pessoas. Para ele, os porcos davam dinheiro e as pessoas nao. Eu tambem entendi prô, que se um tomate tiver uma parte estragada não precisa jogar no lixo. Era só cortar a parte estragada. Eu acho que na hora, ela não pensou assim! Se eu nao gostei do tomate, é só eu dar para as pessoas que precisam. Entao foi isso que eu entendi, que o Homem não entendeu: que esse planeta è o planeta que Deus teve muita força de fazer, e o Homem deve saber que nos somos cidadãos e que sempre vamos estar lutando para que um dia uma pessoa olhe para Hortolandia e tenha muito orgulho dela.♥Fim♥

Henrique disse...

Eu acho que o homem, o dono dos porcos, esta sendo ganancioso. Então ele acha que vai comprar sua propria vida. Ele so pensa nos animais que vão dar lucro. Quando ele morrer ele vai falar:
-Eu não fiz pecado Deus!
Pro a culpa e a fome e do Governo, por que não da trabalho para os popres,ele tinha que dar lar,agua,e comida. ♥fim♥

Murilo disse...

Eu acho que o homem que cuidava dos porcos é egoista, porque ele pensava sò nos porcos dele. Elenão tem consciência sustententável, e consciência ambiental.
Então ele sempre dava cumida pros porcos. Se a mulher não tivesse jogado o tomate fora, tivesse cortado a parte ruim e usado para adubo nada disso teria acontecido.
Mas o governo tambem tem culpa.Porque o governo não dá emprego para todas as pessoas.

LIVIA disse...

Ola! Hoje eu estou aqui para dar a minha opinião, sobre o video Ilha das flores. A primeira opinião, é que Deus criou o mundo para todos e tem gente pensando só nele e não esta pensando nos outros. Também o homem que era dono dos porcos, pegava comida do lixão e dava dava aos porcos. Do lado de fora tinha um fila enorme,e o dono deixava entrar de 10 em10 pessoas. Cada grupo tinha 5 minutos.Se não pegou não pegava mais,e os porcos ficaram mais de 5 minutos.
E essa pessoas que iam no lixão era por que não tinha comida e nem casa,e tudo isso era culpa do governo.

RAPHAEL disse...

O vídeo mostra como é a vida de um tomate que ficou podre e foi jogado no lixo.Eu achei o dono do porco muito malvado, porque ele só pensava nos porcos e no dinheiro e não queria saber das pessoas nescecitadas.O vídeo Ilha das flores é´muito triste,porque tinha pessoas pegando lixo do lixão.No começo ele não é´triste mas no final, muito.Eu também achei que a culpa é do governo, que não da emprego para as pessoas terem casa para morarem ,e é errado alguem sentir fome.

VINICIUS disse...

EU ACHEI ERRADO DA PARTE DO HOMEM, PORQUE ELE DEIXOU ENTRAR DE DEZ EM DEZ, SENDO QUE DEUS CRIOU O MUNDO PARA TODOS, NÃO SO PRA ELE. TEM QUE TER CONCIÊNCIA SOCIAL DO QUE ELE FAZ COM AS PESSOAS.

WELLINGTON disse...

eu achei triste o video tem muitas pessoas ficam com fome e as pessoas famintas e os porcos eram os primeiros a comerem os lixos e as crianças corriam atras do caminhão do lixo antes de irr para o aterro.

MATHEUS disse...

EU FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO
VI O VIDEO, MUITOS POBRES MORRENDO E COMENDO LIXO DO LIXÃO QUE O HOMEM PLANTOU E QUE A MOÇA JOGOU NO LIXO.
COMIDA JOGADA FORA, POR CUPA
DO GOVERNO
FIN

RAYANE disse...

Oi pessoal, meu nome é Rayane, eu vim aqui para deixar um recado para vocês. Por favor, cuide mais do do nosso planeta Terra. Ele esta ficando muito feio, mas eu tambem vim aqui para dar algumas dicas: .
*não ficar muito tempo no banho;
*não maltratar os animais ;
*não lavar a calçada depois que choveu;
*não poluir o planeta;
*não colocar fogo nas matas ,
*não usar drogas ;
*não gastar muita agua ,
*não gastar muita ernegia ;
*reciclar o lixo;
*nao falar com est*andar menos de carro ;
ranhos;

Bom eu espero que , você use minhas dicas. TCHAU!

Milena disse...

Òla pro!!!tudo bem com vc,pro eu mostreio video para minha mae ela gostoi muitoooo eu falei para ela escrever o que que ela achou do videoooooo eu tambemm vou mostrar pro meu paiiiii espero que ele gosteeee muitooooo !!!

Beijossss e abraçosss ♥♥♥♦♦♦

LUANNA disse...

EU ACHEI O VIDEO MUITO TRISTE! A MULHER QUE COMPROU O TOMATE ELA PODIA TER CORTADO A PARTE PODRE, AQUILO QUE ELA ESTAVA FAZENDO ERA UM DESPERDICIO.
SOBRE AQUELAS CRIANÇAS QUE NÃO TINHAM O QUE COMER (ELAS COMIAM COMIDA DO LIXÃO, E AINDA POR CIMA TINHA QUE COMER DEPOIS DOS PORCOS), ELE
O DONO DOS PORCOS, NÃO TINHA CONSCIÊNCIA SOCIAL. ELE NÃO PENSAVA NAS PESSOAS, SÓ NELE MESMO.
ESSE HOMEM, QUERIA JQUE OS PORCOS FICASSEM GORDOS, PARA ELE VENDER E GANHAR DINHEIRO.
O GOVERNO ÉO O CULPADO DE TUDO, ELE PELO MENSO DEVERIA OFERECER EMPREGOS PARA AQUELAS PESSOAS.
O LUGAR DELAS NÃO É ALI.
E DEUS TAMBEM DEVE ESTAR TRISTE COM ELE.
DEVEMOS FAZER SEMPRE AS COISAS CERTAS.

ANDERSON disse...

oi. marilene eu sou o pai da milena, parabéns pelo seu trabalho, acho importante usar o blog como programa de concientização, deixo aqui o meu recado.
PARA SER FELIZ PRIMEIRO É PRECISO APRENDER A SONHAR, O SONHO É A VERDADEIRA ESPERANÇA DE UM HOMEM ACORDADO, E JUNTO COM QUE ELE ESTÁ A FÉ PARA ACREDITAR QUE TODOS OS SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE, NENHUM HOMEM TEVE SUCESSO SEM ANTES SONHAR E DEPOIS ACREDITAR QUE ELE É CAPAZ. ENTÃO PORQUE NÃO SONHAR EM UM MUNDO MELHOR, QUE UM DIA FICARÁ PARA NOSSOS FILHOS, ISTO É UM GRANDE ATO DE DOAÇÃO, JA QUE FAZEMOS MUITA DIFERENÇA NESTE PLANETA AZUL.ALIÁS O GRANDE DIFERENCIAL DA VIDA É VIVER COM AMOR E BUSCAR DIARIAMENTE OS VERDADEIROS SENTIDOS DE VIVER SER FELIZ E ESTAR COM DEUS, UM FORTE ABRAÇO........

milena disse...

pro ola quem esta falando e a milena a sua aluna,pro me desculpe mas eu nao achei o recado que voce mandou para o meuu paiiiii ta bomm ,um forte abraco e fale para seu filho que eu fix uma oraçao para ele e que Deussss sempre vai estar do teuuuu ladooooo,um beijo e um abraço fique com Deusssss pro nao se preeucupe que Deusssss vai guarda o seu filhoooooo um forte abraçoooooo ♥♥♥ te amooooo Deusss

milena disse...

proo eu vi o seu recado e adorei, quando meu pai chega eu vou mostrar a ele que tipo de professora legal vc e,e fique com Deusss um forte abraço da sua aluna milena que te ama muito fique com Deusss, e um bom trabalhooooo !!! um beijao e um forte abraço e fique com Deussss ☺♀☺
assinado milenaa♥♥♥