Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

sábado, 11 de setembro de 2010

MENSAGEM A(a) UM FILHO(a)

Dias atrás, como tarefa de casa, as crianças deveriam entrevistar seus pais. Dentre diversas perguntas, deveriam responder:  O QUE DESEJA PARA SEU(a) FILHO(a)?  Gostaria de transcrever a resposta do Senhor Anderson, pai da Milena. Leiam e comentem...

Vou ensinar meus filhos a refletirem em seus sonhos e alcançarem seus objetivos, sendo pessoas honestas, dignas de terem aquilo que a vida lhe retribuiu por merecimento e conquista. Espero que a cada dia que passa eles possam se tornar pessoas melhores, entendendo o verdadeiro segredo da felicidade, que é o ato de doação, de amor, companheirismo, compreensão  em qualquer lugar que eles estiverem: no trabalho, na escola, com seus amigos e até com a pessoa que um dia eles amarem e formarem suas famílias, (sempre terá espaço para estas atitudes).
Direi aos meus filhos que hoje tem pessoas que tem tudo, dinheiro, um bom trabalho, carro, casa boa, filhos e saúde, porém, não conseguem ser felizes, pois na realidade, a felicidade real, nem sempre está no eu, mas sim, no nós. Pois no mundo que vivemos, ninguém  consegue ser feliz vivendo sozinho.
Espero que eles alcancem tudo o que a vida lhe der  de oportunidade: um bom trabalho, uma boa casa, um  bom carro,  bons estudos... Mas vou explicar-lhes que isto é fácil, é só se esforçar que nas voltas do mundo eles alcançarão. O trabalhoso é descobrir o segredo da felicidade, que nem sempre está na beleza, ou se aprende simplesmente estudando. É preciso entender que toda pessoa tem espaço para melhorar, ou mudar  para melhor, e ser no dia de hoje, melhor do que ontem, tendo as adversidades da vida como oportunidade para aprender, não somente a existir, mas sim viver, isto é o que espero dos meus filhos.
SR ANDERSON