Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cadê o lixo que estava aqui?

No dia 07 de outubro visitamos o Instituto Socioambiental ESTRE, na vizinha cidade de Paulínia. Lá fomos recebidos por monitores que através de várias atividades (jogos, brincadeiras, explicações, esclarecimentos de dúvidas das crianças, visita a todas as dependências do aterro sanitário...) enriqueceram o conhecimento e a conscientização na questão do lixo, meio ambiente e da vida no nosso planeta.






7 comentários:

Gustavo Hugo disse...

A visita no ESTRE, foi muito legal, todas as pessoas eram bem humoradas. Gostei muito de ir pra la, alias aprendemos muitas coisas e fizemos uma brincadeira, do meio ambiente.
Foi muito show e quero voltar para la.

MATHEUS disse...

Eu gostei muito, foi otimo nos fomos tratados muto bem e aprendemos muita coisa,como fas eletricidade com gás metano, e vimos uma maquete de duas cidades e nunca eu vou esquecer disso.

LUCAS MACHADO disse...

Eu achei muito legal lá no estre,eu achei que o ár de lá seria um mal cheiro, mas não é. Eles tratam o gas do lixo(metano)para que não polua o ár.
Uma da partes que eu mais gostei foi a que o gas metano estava sendo queimado,dava até para ver o ár se espalhando e a monitora disse que mais de 500 caminhões com lixo, chega lá por dia e só 10, com lixo reciclavel chegam lá, e eu acho que as pessoas deviam pensar sobre isso, por que as pessoas que trablham na reciclagen tentam achar alguns materiais reciclavel, mas não é facil fazer isso então vamos pensar e agir para que nosso mundo seria melhor.

Gustavo Clayton disse...

la no estre nós aprendemos muitas coisas que com gas metamo da para fazer irnergia eletrica.

Gustavo Clayton disse...

la no estre nós aprendemos muitas coisas que com gas metamo da para fazer irnergia eletrica.

LUCAS AMORIM disse...

Eu achei muito legal a viagem que fizemos para o ESTRE. A gente aprendeu sobre o aterro sanitario, porque se agente construir algo em cima do aterro sanitario ele pode ter risco de explodir, como um vulcão entrando em erupção.

Bruna disse...

Eu gostei muito de ir lá no ESTRE.Nos aprendemos muito com eles,e ela a moça que estava nos acompanhando no dia, esplicou muitas coisa também e aprendemos bastante.Lá é divididos em varias partes como aonde esta as lixos reciclaveis,aonde eles jogam os lixos de nossa coisa e muitos mais...