Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VISITA AO ESTRE

Depois de terem listado: 1)O QUE CONSUMI ONTEM? e 2) O QUE DESCARTEI ONTEM?, termos ainda debatido este assunto  em sala de aula, produzam um texto  com o título:

 " O QUE ACONTECE COM O LIXO QUE SAI DE NOSSAS CASAS?
Escrevam o que cohecem do assunto ou suas hipóteses. Depois publiquem aqui nos comentários.

SUGESTÃO: assistam novamente o filme ilha da flores.

6 comentários:

GUSTAVO HUGO disse...

Hoje em dia, as pessoas descartam muitos lixos, algumas jogam lixo no lixo (que esta mais ou menos certo)E outras pessoas jogam nas ruas(que esta erra
do).
Ate eu ja joguei lixo na rua, não vou mentir, mas o que sera que acontece o lixo que jogamos fora? Eu acho que o lixo que jogam nas latas de lixos vão para o lixão.
E o que jogamos nas ruas, vão para o esgoto, entopem tudo, causam enchente.
Espero que um dia, paremos de jogar lixo nas ruas, e comecem a pensar sempre na reciclagem de todos os lixos.E se começarem a fazer isso, o mundo vai mudar.

LUCAS MACHADO disse...

Muitas pessoas não reciclam o lixo,coisa que eu acho muito errado.Mas hoje em dia tem pessoas que quer mudar isso,e eu to junto das pessoas que quer transformar o mundo para melhor! Mas vai ser dificil fazer isso sozinho ,então por isso com a ajuda de todos podemos transformar o mundo. A professora falou que o maior shopping de São Paulo o CENTER NORTE, pode explodir.Na hora que a professora disse todos inclusive eu,achamos que tinham colocado uma bomba mas não, é que o shopping foi construido em cima de um aterro sanitario e o shopping pode explodir como um vulcão entrando em erupção. Bom espero que todos pensem no mundo, assim como certas pessoas pensam,se continuarmos poluindo o mundo pode virar um verdadeiro lixão e ninguem vai conseguir respirar o ar com um mal cheiro e poluição.Então vamos agir diferente e mudar o mundo. (TODOS LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR) em VISITA AO ESTRE

JULIANA DOMINGUES disse...

Depende muito do lixo que for,por que se ele tiver o simbolo da reciclagem nos devemos recicla-lo.
E se for lixo organico, nos devemos usa-lo como adubo para as plantas!
Mas se naõ tiver jeito de reciclar, como lixo hospitalar, na minha opinião deve ser incinerado.

Hellen disse...

O lixo é interrado no lugar chamado aterro sanitario e as pessoas constroem coisas em cima deles.[o lixo]
Ele não pode ser jogado em ruas e barrancos pois faz muito mal ao Meio Ambiente.
Não acho isso certo, mas sozinha nao posso mudar o mundo e sim com a ajuda de todos.
Cuide do seu lixo recicle para que possa ficar mais fácil para os recolhedores de reciclagem ,assim faremos um mundo melhor.

DE:Hellen

Anônimo disse...

O caminhão de lixo leva o lixo no aterro sanitario. E la eles separam o lixo que presta do que nao presta.
Os que tem o simbolo da reciclagem são levados pra as industrias para fazer novos objetos. Tem pessoas que constroem suas casas em cima de aterros mas isso é muito errado, pois o lixo forma gases que podem explodir tudo.

Anônimo disse...

O caminhão de lixo leva o lixo no aterro sanitario. E la eles separam o lixo que presta do que nao presta.
Os que tem o simbolo da reciclagem são levados pra as industrias para fazer novos objetos. Tem pessoas que constroem suas casas em cima de aterros mas isso é muito errado, pois o lixo forma gases que podem explodir tudo.