Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

domingo, 15 de maio de 2011

SACOLAS PLASTICAS


Quando surgiram, no fim da década de 1950, as sacolas de plástico eram motivo de orgulho das redes de supermercados e símbolo de status entre as donas-de-casa.
Em meio século, passaram de símbolo da modernidade a vilãs do meio ambiente, tornando-se  uma "praga".
 Preocupados em salvar o Planeta, há em todo o Brasil um movimento com o objetivo de proibir o uso delas. 
 Em Belo Horizonte,  por exemplo,  já existe uma lei  que está em vigor desde de 18 de abril passado, que proibe sua distribuição em supermercados e em todo o comércio
Já os vereadores da cidade de São Paulo não conseguiram transformar em lei municipal o acordo entre governo do Estado e donos de supermercados que prevê o fim das sacolas plásticas a partir do ano que vem.
E você o que acha?  Deve-se proibir o uso das sacolas plasticas? Assista ao vídeo e comente.

15 comentários:

Lucas machado marinho disse...

Oi professora,eu assisti o video e
deu para perceber que as sacolinhas de plastico podem matar mais de um milhão de animais e as sacolinhas somente 1% são recicladas e alem de exterminar com os animais podem destruir a camada de ozônio, e por isso eu acho que as pessoas devem pensar melhor e comprar as sacolinhas de pano retornáveis.
Ass:Lucas Machado Marinho
Ass: Lucas Machado Marinho

assi: Lucas machado marinho

Giovanna disse...

Oi professora Marilene eu assiti o video e achei muito interessante para nos saber que nao deve usar sacolas plasticas por que pode prejudicar o meio ambiente e tambem alguns animais podem morrer entao vocês pode parar pensar e analizar todos nos vamos usar sacolas retornaveis assim o nosso pais ficara um mundo sustentavel e limpo.

Anônimo disse...

Minha opinião é que os governantes proibam as sacolinhas plásticas ,porque elas estão destruindo o nosso planeta.Os animais estão comendo e morrendo, porque eles se confundem com comida e acabam entrando numa emboscada.
Bom, eu espero que vocês tenham consciencia que isso esta preujudicando o mundo.Pense nas atitudes e façam elas corretas do jeito certo e vai ser melhor para todos nós.

Raphael disse...

Se observarmos direito,vamos ver como as sacolas plásticas são prejudiciais aos animais e ao meio ambiente.Por estudos,vídeos, observação e etc...podemos ver de verdade o que elas fazem no mundo.Porque se um saco plástico causa problemas,imagine milhares deles!? Alguns municípios ja proibiram a distribuição delas em comercios como mercados,conveniências, bares, padarias e etc...Nesses municípios devemos comprar sacos plásticos,por isso todos estão usando sacolas ecológicas e retornáveis.

Raphael

Murilo disse...

Em vários lugares proibiram as sacolinhas plásticas por causa da poluição(visual,solo,ambiental...)Eles tomaram atitude certa e na cidade de Hortolandia,gotaria que proibissem também o uso delas.
Seria bom se fizessem uma lei contra essas "pragas".
Para buscar a compra no mercado devemos todos usar as sacolas retornáveis.

Jaime disse...

As sacolinhas plásticas estão poluindo o nosso meio ambiente e nós não podemos fazer isso. Nós podemos ajudar o nosso Planeta e mudar as nossas atitudes.

Gustavo Hugo disse...

Sabemos, que as sacolinhas plásticas, podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Muitos animais morrendo, e elas nas ruas é até uma poluição visual. Pense bem tem dois caminhos a proibição das sacolinhas plasticas, ou ver os animais morrendo. E tambem élas demoram milhares de anos para se decompor

Julia disse...

Em algumas cidades,as sacolas plàsticas já são proibidas,como em: Americana,Belo Horizonte e alguns mercados de Campinas não distribuem mais. Agora teremos que usar as sacolas ecológicas,as certas.
Tem pessoas que pensam que colocando elas na lixeira do banheiro e na da cozinha, estão reutilizando.
Mas não estão! Porque elas fazem muito mal a natureza.

LUCAS AMORIM disse...

EU SEI QUE AS SACOLINHAS
PLÁSTICAS POLUEM MUITO O
MEIO AMBIENTE E ISSO JA ESTA
VIRANDO UMAT PALHAÇADA. É MELHOR AS FÁBRICAS SACOLINHAS PLASTICAS FECHAREM PARA A GENTE FICAR MAIS FELIZ E ESSAS FÁBRICAS DEVERIAM FAZER SACOLAS DE PANO.

IASMIN disse...

A PROIBIÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO
SERÁ BOA ASSIM COMO, SERÁ EM OUTROS
LUGARES.TEMOS QUE COMPRAR SACOLAS RETORNÁVEIS POR QUE ASSIM SERÁ MELHOR PARA O NOSSO PLANETA.
NA MINHA OPINIÃO TEMOS QUE USAR
MAIS SACOLAS ECOLÓGICAS, POR QUE ELAS NÃO SÃO PREJUDICIAIS.ESSES POLÍTICOS,TEM QUE ELABORAR LOGO LEIS PROIBINDO O SEU USO E TROCA-LAS POR ECOLÓGICAS.

GUSATVO CLAYTON disse...

A MINHA OPINIÃO SOBRE AS SACOLAS PLÁSTICAS É QUE ELAS TEM QUE ACABAR LOGO DA FACE DA TERRA.

Matheus disse...

Sabemos que sacolas plásticas podem matar até 100.000 animais, pois elas são um perigo mortal.
TODOS OS SERES HUNANOS PRESISAm MUDAR DE ATITUDE.
LEÃO,TARTARUGA,Golfinho,passaros,peixes,cavalo marinho...estão morremdo então por favor mude a sua atitude.

Matheus disse...

Sabemos que sacolas plásticas podem matar até 100.000 animais, pois elas são um perigo mortal.
TODOS OS SERES HUNANOS PRESISAm MUDAR DE ATITUDE.
LEÃO,TARTARUGA,Golfinho,passaros,peixes,cavalo marinho...estão morremdo então por favor mude a sua atitude.

Livia disse...

A minha opinião sobre a lei da sacolinha é que eu sou a favor sobre a proibição delas, por que elas estão trazendo muitos danos para o nosso ambiente. Devemos usar sacolas ecológicas e retornáveis.
Bom é só isso qeu tenho para dizer, e espero que vocês, tenham boas atitudes para o nosso meio ambiente.

Caio Yuji disse...

Minha opinião sobre isso, e que em vez de usarmos as sacolas plásticas, podemos usar as retornáveis. Nós devemos ter pensamento ecológico para termos um mundo equilibrado. Temos que cuidar muito bem dele!