Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

sexta-feira, 4 de março de 2011

O PEQUENO PRINCIPE




Olá queridos alunos!
Que tal deixar aqui no nosso blog, opiniões, comentários,ensinamentos... enfim, se estão ou não gostando do livro que estou lendo para vocês:




Após concluirmos a leitura do livro, assistimos ao vídeo "O pequeno principe", para que comparassem a mesma historia  na versão de filme. Após comentários, debates, opiniões, conclusões... em duplas desenharam cenas que mais gostaram.

24 comentários:

Hellen disse...

MINHA OPINIÃO:
Estou gostando deste livro porque percebemos bem que ele nos ensina vàrias coisas:não ser orgulhosa vaidosa[ter vaidade mas controlada],porque não podemos ser relaxada.Dar atenção quando outra fala[mesmo se não for importante para você,escute só para alegrar ao outro,mesmo que não for do seu interesse.

julia disse...

Aprendi até agora com a historia muitas coisas:que devemos conseguir julgar á nós mesmos,sem julgar aos outros,aprendi tambem que devemos ter vaidade mas não vaidade exagerada,aprendi que devemos ter vergonha das coisas erradas e não ter das coisas certas.Estou gostando muito demais deste livro.

Victoria disse...

Por enquanto aprendi que os adutos só nos entendem,quando concordamos com eles.E muitas vezes são vaidossos,incompreensivos, arrogantes e muito mandões.

Jaime disse...

Esse livro está me ensinando muito,e ele está sendo importante para mim.Ele ensina muitas coisas:o que é real,e o que não é real.Essa história vai pra muitos e muitos lugares.

Lívia disse...

Eu até agora apredi que:não devemos mandar as pessoas fazer o que queremos,que também devemos ter um pouco de vaidade,mas não ter uma vaidade exagerada,que devamos ter vergonha dos nossos erros,e não ter vergonha dos nossos das coisas certas.Até agora gostei do livro.



Beijos Lívia!

GABRIEL disse...

Estou gostando deste livro porque o Pequeno Principe, viajava de planeta em planeta.Ele nos ensina muitas coisas, como nao ser vaidoso, mediocre e chato.

jonathas disse...

Eu entendi até agora do livro, que nós não devemos ser vaidosos,e querer ser melhor do do que as outras pessoas,porque DEUS fez as pessoas da forma dele, então devemos respeitar as pessoas, não sendo vaidosos, não querendo ser melhores.

Anônimo disse...

Eu aprendi até agora, que é importante elogiarmos as pessoas,e quando alguma pessoa é mais velha do que nós falarem conosco prestar atenção no que dizem para nós...

Raphael disse...

Aprendi até agora neste livro que devemos ter vaidade,mas não tanta,porque as vezes vaidade demais magoa outras pessoas.Tambem aprendi que se queremos algo,não devemos mandar pessoas fazerem pra nós.

Lucas Machado disse...

Eu acho que até agora, a história está sendo muito importante para mim! E ela mostra uma criança que não tem priguisa de regar sua linda rosa e fazer o proprio café da manha!...
Mas não é so uma historia que vai mudar uma pessoa, tem que querer mudar o melhor caminho é a gente quem faz.

Bianca disse...

Estou aprendendo, estou amando o livro.Estou tendo novas ideias com este livro .Podemos
ser vaidossos desde que seja
controlados .Dar atenção para
os outros mesmo que você não
goste da pessoa .Se ela e rica
ou pobre porque nos somos irmãos ums dos outros.

MURILO disse...

MINHA OPINIÃO

A HISTORIA ESTA ME ENSINANDO MUITO! E APRENDI QUE TEMOS QUE TER VERGONHA DE FAZER COISAS ERRADAS,E NÃO FAZER NADA EXAGERO.EU TENHO CERTEZA QUE O PROXIMO CAPITULO VAI ME ENSINAR MAIS AINDA.

Rayane disse...

Minha orinião:

Eu estou apredendo muito sobre a historia ela esta me insinando muito .Que devemos ser vaidosa mais ñ muito, que devemos fazer aquilo que agente queira a mesma para os outros é isso.Eu espero que no proximo capitulo eu aprendo mais coisas.

Bruna disse...

Oi pro, aprendi que os adutos só nos entendem,quando concordamos com eles.
A historia do pequeno Principe esta me ensinando muito de coração coisas não podemos fazer.
Todos esses capitulo me ensina um pouco.
Ser vaidoso desde que seja uma maquiajem,um batom,uma roupa bonita.
Mais ser vaidoso assim como se achar é feio.

Bruna Victoria disse...

Oi pro aprendi que os adutos só nos entendem,quando concordamos com eles.
Esta historia esta me ensinando muito mesmo de coração.
E que cada dia me ensina muito mais ainda.
Ser vaidossos desde que seja
Um batom,uma maquiajem, uma roupa bonita, ser caprichoso.
Ser rica ou pobre não tem importancia porque nos todos somos irmãos uns ao outros.
As veses ser vaidosos magoa as pessoas.
Que é importante elogiarmos as pessoas,e quando alguma pessoa é mais velha do que nós falarem conosco prestar atenção no que dizem para nós.
Algumas coisas deixam a pessoa magoada por uma relação de mal gosto.
Temos que ter vergoanha do nossos erros.
Também DEUS feis cada uma pessoa do seu propio jeito,e cada um tem que cuidar de sua propia vida.

Bruna Victoria disse...

Eu aprendi até agora, que é importante elogiarmos as pessoas,e quando alguma pessoa é mais velha do que nós falarem conosco prestar atenção no que dizem para nós.
Que os adutos só nos entendem,quando concordamos com eles.
A historias me esta me ensinando muito de coração.
Eu sei que ela vai me ensinar bastante.
Ser vaidossos desde que seja
controlados.
Que devemos conseguir julgar á nós mesmos,sem julgar aos outros.
que temos.
Ter vergonha dos nossos erros.

Maria Eduarda disse...

Eu estou aprendendo muitas coisas novas. Exemplo devemos aguentar duas ou tres larvas se quisermos ver as borboletas.
E o livro tambem esta mudando a minha vida.

Wellington disse...

O livro fala subre o respeito amizade e muita educação com as pessoas.

Juliana Dominques disse...

Aprendi que o pequeno princepe esta contandon as suas viagens para outros planetas que cada planeta é de um jeito,mas cada planeta nos ensina uma coisa.Que a amisade vale mais que um tesolro,e o egoismo não vai levar a nada e tambem nos enisnou que para esqueser o que nos fisemos de errado devemos vaser a coisa serta.

Matheus disse...

Eu percebi que o aviador não deu bola para a pergunta do Pequeno Princepe,e quanto mais ele perguntava mais o aviador mudava de assunto.

Matheus disse...

Eu percebi que o aviador não deu bola para a pergunta do Pequeno Princepe,e quanto mais ele perguntava mais o aviador mudava de assunto.

Juliana Cristina disse...

Esta historia esta me ensinando muito que devemos cuidar de nos, e tambem cuidar
do proximo, e aprendi muita coisa boa que nos ajuda a pensar fundo: a nao ser muito
invejosa porque vai fazer
mal pra mim mesma.

Lucas disse...

Eu gostei muito desse livro porque

me ensinou a ter mas respeito pelo
os outro e pelos os nossos pais.

MARIA LUCIA disse...

PROFESSORA MARILE NAO CONHEÇO MUITO,SEU TRABALHO MAS JA DEU PARA MIM PERCEBER Q SEU PROJETO E MUITO BOM O SEU TRABALHO GOSTEI MUITO DE VC,MARIA LUCIA.