Quem sou eu

Minha foto
Hortolandia, Campinas, Brazil
Psicopedagoga, professora com muito orgulho, atualmente do 5º ano do ensino fundamental. Leciono na rede municipal de Hortolandia, SP. Amo minhas crianças, estar com elas diariamente é sempre um grande prazer. Aprendo muito, principalmente novas formas de se ver a vida, de sonhar, de brincar, de aprender, compartilhar.. criado em 01/03/2012

sábado, 11 de setembro de 2010

MENSAGEM A(a) UM FILHO(a)

Dias atrás, como tarefa de casa, as crianças deveriam entrevistar seus pais. Dentre diversas perguntas, deveriam responder:  O QUE DESEJA PARA SEU(a) FILHO(a)?  Gostaria de transcrever a resposta do Senhor Anderson, pai da Milena. Leiam e comentem...

Vou ensinar meus filhos a refletirem em seus sonhos e alcançarem seus objetivos, sendo pessoas honestas, dignas de terem aquilo que a vida lhe retribuiu por merecimento e conquista. Espero que a cada dia que passa eles possam se tornar pessoas melhores, entendendo o verdadeiro segredo da felicidade, que é o ato de doação, de amor, companheirismo, compreensão  em qualquer lugar que eles estiverem: no trabalho, na escola, com seus amigos e até com a pessoa que um dia eles amarem e formarem suas famílias, (sempre terá espaço para estas atitudes).
Direi aos meus filhos que hoje tem pessoas que tem tudo, dinheiro, um bom trabalho, carro, casa boa, filhos e saúde, porém, não conseguem ser felizes, pois na realidade, a felicidade real, nem sempre está no eu, mas sim, no nós. Pois no mundo que vivemos, ninguém  consegue ser feliz vivendo sozinho.
Espero que eles alcancem tudo o que a vida lhe der  de oportunidade: um bom trabalho, uma boa casa, um  bom carro,  bons estudos... Mas vou explicar-lhes que isto é fácil, é só se esforçar que nas voltas do mundo eles alcançarão. O trabalhoso é descobrir o segredo da felicidade, que nem sempre está na beleza, ou se aprende simplesmente estudando. É preciso entender que toda pessoa tem espaço para melhorar, ou mudar  para melhor, e ser no dia de hoje, melhor do que ontem, tendo as adversidades da vida como oportunidade para aprender, não somente a existir, mas sim viver, isto é o que espero dos meus filhos.
SR ANDERSON

4 comentários:

Ana Paula Costa disse...

Marilene, o trabalho que está desenvolvendo com seus alunos é engrandecedor. Conheci seu blog através do curso Blogs educativos pelo Educarede. Eu tenho um blog também porém ainda não consegui utilizá-lo com meus alunos. Sua ideias são incríveis, utilizarei muitas delas. Parabéns para você e para seus alunos também. Estou te observando pelo reader.

MARILENE disse...

Obrigada Ana Paula! Também fiz o curso do educarede, e graças a ele estou me deliciando neste trabalho.
Me passe o endereço de seu blog, quem sabe podemos trocar experiências...

abraços Marilene

catléia disse...

Linda a resposta deste Pai, sim com P maiúsculo! Que bom seria o mundo e a sociedade se tivéssemos mais pessoas, mais pais e mães, como ele. A sociedade brasileira precisa mais de pessoas assim, que realmente EDUQUEM seus filhos, que não passem esta responsabilidade tão série para Professores, Conselheiros Tutelares ou Juízes!

Milena disse...

PARA A PROFESSORA CATLEIA,

Ola eu sou a Milena, filha do Anderson. Muito obrigado por vc ter lido o recado. Eu me sinto muito orgulhosa por ter um pai muito responsavel e saiba que eu vou mostrar a ele que tipo de pai que ele é.Então digo de novo, muito obrigado! Eu gostei muito do sei conmentario Um abraço para você e seus alunos e tenha uma boa aula.
Um forte abraço obrigada.